Páginas Adicionais

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vereador cobra Plano de Ação para atender os desabrigados da enchente

Foto: DICOM/Sérgio Oliveira




A Prefeitura de Manaus decretou Estado de Emergência devido à enchente do rio Negro que já atinge 11 bairros, mas não disse o que pretende fazer para atender as famílias desabrigadas. Por essa razão, o vereador Waldemir José (PT) encaminhou requerimento à Câmara Municipal solicitando que o Poder Público Municipal apresente o Plano de Ação detalhando o que pretende fazer para ajudar as pessoas que tiveram suas casas tomadas pelas águas.
O vereador disse que também fará uma indicação para que a Prefeitura pague imediatamente o auxílio-aluguel para as famílias atingidas pela enchente, conforme previsto na Lei 1.666. Segundo os números iniciais, já existem 18,3 mil pessoas desabrigadas em Manaus. “O auxílio-aluguel vai ajudar essas famílias que hoje estão morando de forma precária, a Prefeitura precisa apenas cumprir o que está na Lei”.
A previsão é que as águas do rio continuem a avançar sobre a cidade até o mês de junho, com isso, é esperado que mais pessoas desabrigadas em Manaus. “Enquanto essas famílias têm suas casas ocupadas pelas águas, perdendo parte do que conseguiram comprar com muita dificuldade e tendo que morar de forma improvisada, o Prefeito vai passear em Miami nos Estados Unidos, esquecendo que tem compromisso coma a cidade”.  
Na avaliação do vereador, o prefeito Amazonino Mendes tem dado mostras da falta de compromisso com Manaus. “No aniversário da cidade, por exemplo, o prefeito estava fora de Manaus, na greve dos ônibus que praticamente paralisou a cidade, o prefeito estava e São Paulo, agora reconhece o problema da enchente, decreta Estado de Emergência e vai passear em Miami, deixando as famílias atingidas pela enchente sem nenhum amparo”.

SIM - à Candidatura Própria do PT em Manaus


Companheiros e companheiras! Convido a todos que desejam, sonham e lutam para que o PT tenha candidatura própria à Prefeitura de Manaus a iniciarmos hoje, 1o de Maio, dia do trabalhador, uma campanha na web que leve o PT a ter candidatura própria nestas eleições.






Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.