Páginas Adicionais

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Waldemir José contesta solução encontrada para solucionar a falta de água na zona Leste


Vereador Waldemir José - PT

A distribuição de água na “bica”, solução encontrada pelo Governo do Estado para tentar resolver o problema da falta de água nos bairros da zona Leste, foi contestada pelo vereador Waldemir José (PT), que considera uma medida paliativa, pois “as pessoas continuam sem água tratada em suas casas, tendo que pegar a água nas torneiras e carregas em baldes”.
Além do mais, a medida atende apenas o bairro Nova Floresta. “Pelo jeito o Governo desconhece que o problema da falta de água atinge toda a zona Leste e também a zona Norte”. Diante disso, Waldemir José encaminhou Requerimento a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus convidando o Governo do Estado, a Prefeitura e a Manaus Ambiental, para explicar o real papel do Programa Águas para Manaus – Proama.
“O Proama se tornou um ‘elefante branco’ que custou R$ 365 milhões aos cofres públicos e que, segundo o senador Eduardo Braga, está pronto desde 2010 e, no entanto, a população dos bairros das zonas Leste e Norte continuam sofrendo com a falta de água em suas casas”, destacou Waldemir José. O Proama foi construído no governo de Eduardo Braga com a promessa de resolver o problema da falta de água nas áreas mais carentes de Manaus, mas, sendo o vereador “ainda está muito longe de suprir as necessidades da população”.
O vereador petista aproveitou a presença do prefeito em exercício, João Braga na Câmara Municipal, para falar sobre soluções para problemas da cidade. Waldemir José destacou como problemas que precisam de solução imediata, a falta de água e a possibilidade de os moradores do Parque Mauá e Mauazinho II que correm o risco de serem despejados por estarem ocupando uma área federal.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.