Páginas Adicionais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Waldemir sofre agressão na garagem da Eucatur após ver ônibus sendo ‘maquiados’

Waldemir no 6º DP, realilizando o B.O
Waldemir José na empresa EUCATUR

Foto: Assessoria Waldemir José










O vereador Waldemir José, ao visitar na tarde de hoje (1º de setembro) as garagens das empresas de ônibus em Manaus, foi agredido e teve sua câmera fotográfica quebrada por funcionários da empresa Eucatur, depois que o parlamentar registrou operários pintando ônibus e trocando os pneus, para entregá-los como novos para compor a frota do transporte público da cidade de Manaus. O parlamentar abriu um boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial, da Cidade Nova.

Segundo Waldemir José, antes havia pedido para falar com os responsáveis pela empresa, que se recusaram em atendê-lo. “Quando estávamos indo embora, vimos à cena dos ônibus sendo maquiados e decidi flagrar com meu celular. Depois voltei ao carro, para pegar a câmera fotográfica e registrar a ação, mas eles me abordaram, tomaram a máquina e quebraram-na”, contou.

 Além disso, o vereador relata que foi cercado por seis homens que expulsaram seus assessores da garagem e não queriam deixa-lo sair de lá, sob ameaça de espancamento.

A visita foi marcada na Eucatur e na Vitória Régia, duas das maiores empresas do sistema, depois da imprensa local noticiar que os 300 novos ônibus que chegaram em Manaus em agosto, estavam retidos nas garagens, sem circulação.

Jornal Dez Minutos recebe homenagem na Câmara

Foto: Jornal Dez Minutos, pag. Política em 01.09.11

 O jornal Dez Minutos, que completa 3 anos no dia 15 de setembro, vai ganhar uma tribuna popular de homenagem na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A solenidade foi aprovada na sessão plenária de hoje e está previamente marcada para ser realizada no dia 14 do próximo mês.

        O Dez Minutos é auditado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), com tiragem média de 80 mil exemplares por dia. O veículo se consolidou como o maior jornal do Norte e Nordeste, uma vez que é o 14º maior jornal do Brasil em venda avulsa. 

“O Dez Minutos é um jornal popular, de conteúdo sintetizado, sem cair na banalidade. Merece destaque porque foi o único veículo que chegou a uma vendagem recorde acima de 100 mil exemplares/dia. Sua leitura faz o povo pensar e refletir, porque promove a popularização da informação”, destacou Waldemir.

Waldemir faz visitas às garagens de ônibus e representa ao MPE


O vereador Waldemir José (PT), irá visitar hoje (1 de setembro), às 12h00, as empresas do transporte coletivo de Manaus para apurar denúncias publicadas na imprensa local de que os ônibus estão parados nas garagens, enquanto os passageiros sofrem nas paradas esperando pelo transporte público que não chega.

No último dia 30 de agosto, o vereador visitou a sede da empresa Açaí Transporte que recebeu a transferência da concessão da City Transporte para compor o sistema de transporte coletivo da cidade de Manaus, autorizada pela prefeitura e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 19.08.2011. 

Após as visitas às garagens, o vereador Waldemir José fará uma representação ao MPE, para que investigue as empresas que retém ônibus em suas garagens, além da transferência de concessão da empresa City Transporte, vencedora da concorrência pública 001/2010, para a empresa Açaí Transporte Coletivo LTDA.

Waldemir José é autor do pedido de "CPI da Licitação do Transporte Público" de Manaus e do mandado de segurança que pede que Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) instale a CPI

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.