Páginas Adicionais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Acesso a rede de esgoto custará R$ 350 a moradores do Nova Vitória

Vereador Waldemir José e moradores do bairro Nova Vitória em audiência nas SEINFRA
Moradores do bairro Nova Vitória, zona Norte, que há um mês estão sem água tratada em suas casas, receberam a informação de que a tubulação de águas servidas de suas casas terá que ser integrada a rede de esgoto instalada no local, para isso cada morador terá que pagar R$ 350. Isso vai acontecer tão logo o sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário, construído com recursos públicos, seja repassado para a empresa Águas do Amazonas.
A denúncia foi feita pelo vereador Waldemir José (PT), destacando que a trama conta os moradores do Nova Vitória está sendo armada na surdina, uma vez que o sistema de distribuição de água e a rede de esgotamento sanitário foram construídos com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal. O vereador adiantou que foi informado por técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura que o sistema está sendo preparado para ser repassado para a Prefeitura de Manaus que repassará para a empresa Águas do Amazonas.
“Foi empregado dinheiro público para a instalação de todo o sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário, mesmo assim os moradores terão que pagar para utilizar a rede de esgoto, o dinheiro público foi utilizado, inclusive, para construir um sistema de tratamento de esgoto”. Waldemir José adiantou que vai sugerir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que  investigará o contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário de Manaus, que faça o acompanhamento desse processo, para evitar que os moradores do Nova Vitória paguem para ter acesso a um sistema construído com dinheiro público.




Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.