Páginas Adicionais

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vereador manda recado para prefeito eleito


Vereador  Waldemir José - PT - Foto: Sérgio Oliveira

O vereador Waldemir José (PT) parabenizou o tucano Artur Neto pela vitória na campanha para a Prefeitura de Manaus e aproveitou para mandar um recado: irá fiscalizar com muita atenção a nova administração e cobrar que as propostas apresentadas durante a campanha sejam colocadas em prática. O vereador adianta que apoiar os projetos que forem bons para a população e se colocando contra o que, em seu entendimento, não for do interesse dos moradores de Manaus.
“Manaus tem problemas no sistema de transporte público, educação, saúde e água. São problemas que estão se tornando crônicos e foram feitas promessas de adotar uma política mais eficiente nessas áreas, vamos aguardar”, destacou Waldemir José. Ele é autor da proposta de implantação da CPI da Água, que já passou pela fase de investigação e gora está sendo lido o relatório. É também autor das propostas de emenda ao relatório, que sugere ao Ministério Público Estadual que seja feita representação contra Amazonino Mendes (PDT), Alfredo Nascimento (PR) e Serafim Corrêa (PSB).
Waldemir José critica também o atual sistema de transporte público, suas ações até já o levaram ser agredido dentro de uma garagem de ônibus. Recentemente, ele apresentou ao prefeito uma sugestão para que seja criada uma comissão mista, com representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, das empresas de ônibus e da sociedade civil. Essa comissão irá analisar os critérios apresentados pelos empresários ao pedir o reajuste da tarifa. O entendimento é que o manauara já paga uma das tarifas mais caras do país. “Espero que nos próximos quatro anos o povo tenham esses problemas resolvidos”.

Audiência na CMM vai debater mortes na Ponta Negra



Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.