Páginas Adicionais

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Emenda à LDO prever ampliação da hora-atividade dos professores


Vereador Waldemir José - PT. Foro: Plutarco Botelho


Proposta de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está tramitando na Câmara Municipal de Manaus (CMM) prever destinação de recursos, no orçamento municipal para 2013, para a ampliação do sistema de hora de trabalho pedagógico (HTP) dos professores, que passará a ser de 1/3 da jornada diária de trabalho. Autor da proposta, o vereador Waldemir José (PT) destaca que essa é uma reivindicação antiga dos professores.
“A ampliação hora-atividade é necessária, para que os educadores tenham mais tempo para preparar suas aulas e fazer uma melhor avaliação do que está sendo aplicado aos alunos”, observa o vereador, acrescentando que a HTP é um momento de reflexão, de estudo, que precisa ser mais valorizado pela administração municipal. “É preciso entender que a hora-atividade não é gasto, é um investimento na educação, é permitir que o professor tenha condições de estar melhor preparado para ministrar a aula”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.