Vereador Waldemir José - PT no estúdio do Programa Ponto Crítico - TV A Crítica |
O vereador Waldemir José (PT) participou, nesta terça-feira (14), do Programa Ponto Crítico, na TV A Crítica, onde falou sobre o problema da falta de água em vários bairros de Manaus. Pelos números atuais, cerca de 600 mil pessoas não têm água encanada em suas casas, o que demonstra uma total falta de compromisso da empresa concessionária Águas do Amazonas.
Waldemir José falou sobre as ações que tem desenvolvido, visando garantir água encanada nas casas de moradores da cidade, principalmente nas zonas Leste e Norte. O vereador entrou com ação no Ministério Público contra o reajuste de 5,95% pleiteado pela empresa e que deveria começar a valer do dia 28 de janeiro, mas que foi vetado pela Justiça.
O plebiscito, outra ação, já conta com mais de 20 mil assinaturas e agora a CPI da Água já conta com 11 assinaturas. “Depois de dez anos de investimentos a Águas do Amazonas não conseguiu transformar esses recursos em benefícios para a população”, destacou Waldemir José.
Na entrevista, o vereador voltou a falar que foi irresponsabilidade do ex-governador em construir o Programa Águas para Manaus (Proama), com investimento de R$ 365 milhões, sem definir uma empresa para fazer a distribuição de água.