Páginas Adicionais

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Waldemir José é entrevistado no Ponto Crítico

Vereador Waldemir José - PT no estúdio do Programa Ponto Crítico - TV A Crítica



O vereador Waldemir José (PT) participou, nesta terça-feira (14), do Programa Ponto Crítico, na TV A Crítica, onde falou sobre o problema da falta de água em vários bairros de Manaus. Pelos números atuais, cerca de 600 mil pessoas não têm água encanada em suas casas, o que demonstra uma total falta de compromisso da empresa concessionária Águas do Amazonas.
Waldemir José falou sobre as ações que tem desenvolvido, visando garantir água encanada nas casas de moradores da cidade, principalmente nas zonas Leste e Norte. O vereador entrou com ação no Ministério Público contra o reajuste de 5,95% pleiteado pela empresa e que deveria começar a valer do dia 28 de janeiro, mas que foi vetado pela Justiça.
O plebiscito, outra ação, já conta com mais de 20 mil assinaturas e agora a CPI da Água já conta com 11 assinaturas. “Depois de dez anos de investimentos a Águas do Amazonas não conseguiu transformar esses recursos em benefícios para a população”, destacou Waldemir José.
Na entrevista, o vereador voltou a falar que foi irresponsabilidade do ex-governador em construir o Programa Águas para Manaus (Proama), com investimento de R$ 365 milhões, sem definir uma empresa para fazer a distribuição de água.

CPI da Água já conta com 11 assinaturas



Os parlamentares Waldemir José e José Ricardo em visita aos reservatórios na cidade. 


O projeto do vereador Waldemir José (PT) que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Contrato de Concessão assinado entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Águas do Amazonas já conta com 11 assinaturas. São necessárias 13 assinaturas para a instalação da CPI.

Assinaram o pedido de CPI os vereadores: Elias Emanuel (PSB), Joaquim Lucena (PSB), Lúcia Antony (PC do B), Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRP), Vilma Queiroz (PTC), Socorro Sampaio (PP), Marcel Alexandre (PMDB), Mário Frota (PSDB), Reizo Castelo Branco (PTB), além do próprio Waldemir José. O vereador espera conseguir as outras duas assinaturas ainda esta semana.

“É preciso priorizar o problema da falta de água e buscar uma solução rápida e eficiente para esse problema que está se tornando crônico em Manaus, a população já não aguenta mais”, analisou Waldemir José. O vereador lembra que apesar dos investimentos no setor de quase R$ 800 milhões em dez anos, cerca de 600 mil pessoas continuam sem poder contar com água em suas casas. Além disso, tem a questão do esgotamento doméstico, outro item do contrato que a empresa Águas do Amazonas não cumpre.

Praciano corrobora disputa interna no PT com vistas às eleições de 2012 | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Praciano corrobora disputa interna no PT com vistas às eleições de 2012 | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Jornal Dez Minutos - Plebiscito da água é protocolado


Jornal Dez Minutos - Página Política - 14/02/2012

Artigo Eu sou assim - Jornal Dez Minutos - Francisco Praciano

Jornal Dez Minutos - Página Política - 14/02/2012

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.