Páginas Adicionais

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vereador reclama da “cerca de jurubeba” formada para proteger os secretários


Vereador Waldemir José na CMM - Foto: DICOM/ Sérgio Oliveira

A bancada governista colocou em prática, esta semana, a operação “cerca de jurubeba” para impedir que os secretários municipais compareçam a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para dar explicação sobre seu trabalho à frente de suas pastas. Na sessão de terça-feira (05) derrubaram requerimento que vereador Waldemir José (PT) que pedia a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato para dizer os planos da secretaria no combate a dengue e a outras doenças características do período pós-enchente.
Vale lembrar que, de acordo com a própria Prefeitura, a cheia deste ano atingiu 11 bairros de Manaus, além do centro da cidade, colocando, portanto, muita gente perigo. Se no período de cheia pessoas que moram nas proximidades dos igarapés podem contrair diarreia, leishmaniose, entre outras, quando as águas do rio começam a baixar essas pessoas ficam expostas a outras doenças. “Essa seria a oportunidade para que o secretário expusesse o que está sendo feito neste momento e o que os planos da Prefeitura para a área de saúde no período da vazante”.
“Isso sem contar a dengue, que precisa de um plano de combate para o ano interior, por essa razão não se entende o porque dessa cerca de jurubeba formada pela bancada governista em torno dos secretários”, disse Waldemir José. Na sessão de terça-feira os vereadores da bancada do prefeito derrubaram também requerimento solicitando a presença do presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro para explicar quais as ações que serão implementadas pela Prefeitura para recolocar os vendedores ambulantes que hoje trabalham na área central da cidade.
.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.