CPI da Consladel precisa de mais uma assinatura na Câmara
Wilton Lira (PTB) e Gilmar Nascimento (PSB) informaram que ainda não vão assinar a proposta, que precisa de 13 assinaturas para que a investigação entre na pauta da CMM.
Dois dos 14 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que já haviam garantido, na sessão de terça-feira (15), que assinariam o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato entre a Prefeitura de Manaus e a empresa Consladel, responsável pelas corujinhas da cidade, reavaliaram suas posições nesta quarta-feira (16).
Wilton Lira (PTB) e Gilmar Nascimento (PSB) informaram que ainda não vão assinar a proposta, que precisa de 13 assinaturas para que a investigação entre na pauta da CMM. Com isso, o pedido de CPI, feito pelo vereador Waldemir José (PT), fica com 12 assinaturas, contando com a adesão do próprio vereador petista - o que inviabiliza, até o momento, a instalação da comissão. Lira ressaltou que não havia garantido que assinaria o pedido, mas informou que sua posição não é definitiva. Ele disse que quer que o parlamento faça uma audiência pública com representantes da PMM e da empresa para avaliar se há indícios de fraude no contrato.