Páginas Adicionais

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Waldemir aciona MPE para investigar denúncias sobre cobrança de propina



A denúncia feita pelo presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica, o advogado Felix Valois, em artigo publicado na edição do último dia 8 em um jornal da cidade, onde apontou que quatro vereadores estariam cobrando propina dos comerciantes de materiais de construção para garantir que a emenda que trata sobre a permissão para a construção de prédios com 25 andares fosse aprovada, levou o vereador Waldemir José (PT) a solicitar do Ministério Público do Estado (MPE/AM) que investigue o caso, tendo em vista a gravidade das denúncias.

Para Waldemir, é inconcebível a existência de representantes da população atuando em proveito próprio utilizando seu cargo e o Plano Diretor da cidade para exigir pagamento para aprovação de uma Lei que determinará os parâmetros da cidade, podendo até mesmo prejudicar a qualidade de vida da população.

“A atividade parlamentar deve ser pautada nos princípios da moralidade, do interesse público e da ética, por isso solicitei do MPE a investigação dessas denúncias para que os responsáveis sejam apontados e penalizados por seus atos”, afirmou Waldemir.


O pedido que foi protocolizado na tarde desta terça-feira (19), na sede do MPE, contou com o apoio e participação da vereadora Rosi Matos e do vereador Bibiano, todos do PT. 

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.