Páginas Adicionais

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VEREADOR WALDEMIR JOSÉ DIZ QUE NOVO PREFEITO DEVE REVER CONTRATOS DE CONCESSÃO DA ADMINISTRAÇÃO AMAZONINO MENDES

Vereador Waldemir José na CMM. Foto: Plutarco Botelho



Os candidatos a prefeito de Manaus nas próximas eleições vão receber uma indicação, aprovada pela Câmara Municipal, sugerindo que façam uma revisão dos contratos de concessão que transferiram para empresas privadas os serviços de água e esgotamento doméstico, coleta de lixo, estacionamento no centro a Zona Azul, Ponta Negra e administração das casas de saúde. A iniciativa é do vereador Waldemir José (PT), sugerindo que esses serviços voltem para a administração municipal.
“Do jeito que está sendo feito as privatizações, a atual administração municipal passa a mensagem de que não tem competência para administrar esses serviços, isso depois de fazer investimentos nesses setores”, destacou Waldemir José. O vereador explicou que nas obras de reforma da Ponta Negra a Prefeitura investiu R$ 29 milhões, a coleta de lixo na cidade é um serviço gera R$ 7 bilhões e a Zona Azul - um estacionamento que vai funcionar no centro de Manaus – são exemplos de serviços públicos que foram entregue para o setor privado.
Isso sem contar com o serviço de distribuição de água e esgotamento doméstico, que apesar de está privatizado há 12 anos, ainda recebe investimentos públicos, porém mais de 330 mil pessoas continuam sem ter acesso ao serviço de água tratada, principalmente nos bairros das zonas Leste e Norte. “Por essa razão vou apresentar uma indicação aos candidatos a prefeito para que coloquem como perspectiva de suas administrações a revisão dos contratos firmados pela Prefeitura transferindo para empresas privadas esses serviços públicos”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.