Páginas Adicionais

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Convocação dos aprovados na Semsa e o resultado da luta de Waldemir José

Vereador Waldemir José - PT. Foto|Assessoria/Cila Reis




O vereador Waldemir José (PT) festejou a notícia publicada no Diário Oficial do Município dando conta da convocação de 777 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa. São médicos, especialistas em saúde e assistentes em saúde. É o resultado da luta do vereador, que tem cobrado do secretário municipal de Administração, José Antonio Ferreira Assunção, a convocação dos aprovados.

“A Semsa era uma preocupação porque algumas casinhas da saúde estão sem profissionais para atender a população, a notícia da convocação desses 777 aprovados é um alívio, mas os aprovados em outras secretarias ainda estão esperando serem chamados, por isso vamos continuar cobrando o secretário”, disse Waldemir José. O apelo do vereador para que os aprovados da Semsa fossem chamados foi feito na terça-feira (02).

No dia 11 de setembro Waldemir José recebeu uma comissão de aprovados nos concursos realizados pela Prefeitura. Foi a Tribuna da Câmara Municipal de Manaus e pediu a convocação do secretário de Administração para explicar o porque da demora para chamar os aprovados. Para evitar um vexame, a bancada do prefeito articulou uma reunião entre o vereador e José Antonio Assunção. Na reunião o secretário disse que começaria a chamar os aprovados até o final do mês de setembro.

Os primeiros a serem chamados foram os aprovados do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb e a Secretaria Municipal de Educação – Semed. Falta ainda a convocação dos aprovados nos concursos das secretarias municipais de Meio Ambiente – Semmas, Assistência Social e Direitos Humanos – Semash e de Desporto e Lazer e de Saúde. Nos concursos foram disponibilizadas 3.621 vagas. “Vamos continuar essa luta até que todos os aprovados tenham sido chamados”, garante Waldemir José.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.