Páginas Adicionais

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nova Vitória será o primeiro bairro a ser visitado pelos membros da CPI

Fotografia:DICOM/ Plutatgo Botelho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Água), na reunião desta quarta-feira, acatou a proposta do vereador Waldemir José (PT) para uma visita ao bairro Nova Vitória, na zona Norte, para conhecer as instalações do sistema de distribuição de água e a estação de tratamento de esgoto, construídos com recursos públicos. A visita vai acontecer na quarta-feira (11), a partir das 10h.
Waldemir José explicou que apesar das instalações estarem concluídas, a população sofre com problemas da falta de água tratada em suas casas. Além disso, os moradores foram comunicados que deverão instalar a tubulação de suas casas a rede de esgoto e que para isso terão que pagar uma taxa de R$ 350. “O bairro é formado por pessoas de baixa renda, como vão poder pagar essa taxa para integrar a rede de esgoto, além do que é uma obra construída com recursos dos governos federal e estadual”.
O vereador disse, ainda, que fez uma visita a Secretaria Estadual de Infraestrutura e foi informado pelos técnicos da Secretaria que o sistema está sendo preparado para ser entregue para a Prefeitura, que fará a transferência para a empresa Águas do Amazonas. “A visita vai permitir que a CPI conheça um sistema que, em tese, é muito bom, construído com recursos públicos, mas que estão querendo transferir para o setor privado”.
Na reunião desta quarta-feira ficou decidido que as vistas solicitadas pelos membros da CPI deverá acontecer sempre as quartas-feiras, a partir das 10h. Foi decido também que as denúncias que forem sendo apuradas serão encaminhadas imediatamente para o Ministério Público do Estado.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.