Páginas Adicionais

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Waldemir José aponta resultados das investigações da CPI da Água

Vereador Waldemir José e Comissão CPI da Água fiscalizando os reservatórios no Nova Vitória -


A administração dos serviços de água e esgotamento sanitário precisa voltar para a Prefeitura, único jeito, na avaliação do vereador Waldemir José (PT), para que esses serviços atendam a todos os moradores de Manaus. Essa é uma das constatações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o não cumprimento do contrato de concessão pela empresa águas do Amazonas.
“As investigações da CPI conseguiu constatar que apenas nas áreas onde existem investimentos da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal é que o serviço de distribuição de água é universalizado, isso se verifica em algumas áreas das zonas Norte e Leste”, disse Waldemir José, autor do requerimento para a instalação da CPI da Água. O vereador petista aponta outra constatação da CPI: a empresa não tem interesses em investir nas áreas onde supostamente não obterá um grande lucro.
Outra constatação, adianta o vereador, é que a empresa para obter mais lucro reduziu o número de funcionários. Como resultado, muitos reservatórios estão abandonados, sem atender corretamente a população, que fica sem água tratada em suas casas. Waldemir José disse, ainda, que a Águas do Amazonas e agora a Manaus Ambiental, comete crime contra a economia popular, ao cobrar taxa de esgoto sem realizar o serviço. Cobrando também conta de água de quem não recebe esse serviço.
“A CPI deve entrar com representação no Ministério Público para que a empresa eixe de cobrar a taxa de esgoto e devolva para a população o dinheiro cobrado de forma irregular”. De acordo com o vereador, essas constatações demonstram que a CPI cumpriu seu papel, que é fiscalizar e apontar as irregularidades. O resultado das investigações devem ser encaminhadas para a Justiça para que as providências sejam tomadas.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.