Páginas Adicionais

terça-feira, 12 de junho de 2012

Vereador cobra mais pressa nos trabalhos da CPI da Água


Vereador Waldemir José - PT na Comissão Parlamentar de Inquérito


Autor da proposta de implantação a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto da cidade, o vereador Waldemir José (PT) cobrou, nesta terça-feira (12), mais celeridade nos trabalhos da Comissão que, passado o período das 30 sessões previstas inicialmente, ainda não conseguiu sequer marcar novos depoimentos. “O trabalho da CPI, até aqui, está muito lento e deixa a desejar”.
Até agora a CPI só ouviu o depoimento do presidente da Arsam, Fábio Alho, que contribuiu muito pouco com o processo. O dia12 de junho foi definido, em princípio, como o prazo para entrega do relatório conclusivo dos trabalhos da CPI. Porém, com a demora em aprovar requerimentos de visitas a instalações e também para marcar os depoimentos, esse prazo foi prorrogado por mais 15 sessões.
“Tinha e continuo tendo certeza que a CPI poderá contribuir para resolver os problemas da falta de água em vários bairros da cidade, mas é preciso acelerar os trabalhos, espero que o presidente da CPI tenha consciência disso”. Um dos depoimentos mais aguardados é o do ex-vice-governador Samuel Hanan que comandou o processo de privatização dos serviços de água e esgoto de Manaus.
Esse requerimento de autoria de Waldemir José era um dos que deveriam ser votados na reunião da CPI que deveria ter sido realizada na segunda-feira (11), o que não aconteceu porque o presidente da CPI, vereador Leonel Feitoza (PSD) não compareceu. “Ficamos a espera da decisão do presidente da CPI, se isso não acontece, por uma razão ou por outra, os trabalhos emperram e a CPI fica assim, devagar, quase parando ”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.