Páginas Adicionais

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vereador quer saber da Manaus Ambiental onde estão os investimentos prometidos



O vereador Waldemir José (PT) levou para o plenário da Câmara de Manaus – CMM a denúncia de que, apesar da Manaus Ambiental dizer que está fazendo investimentos, vários bairros da cidade continuam a sofrer com a falta de água, alguns há mais de um mês, como é o caso do Jorge Teixeira terceira etapa. “Afinal onde estão sendo feitos esses investimentos, ou será que tudo não passou de mais uma enganação”, questiona o vereador.
Os moradores dos bairros Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares e Grande Vitória também reclamam da falta de água tratada. Chegaram, inclusive, a fazer manifestação contra a empresa. O vereador explica que ao assumir o serviço de água, a Manaus Ambiental disse que iria investir cerca de R$ 15 milhões por mês, visando melhorar o abastecimento de água na cidade, “em vez disso, agora falta água até em bairro onde antes isso não acontecia”.
Como resposta aos reclamos dos moradores desses bairros, a Manaus Ambiental está fazendo campanha cobrando o pagamento de contas de água. “Uma cobrança injusta, já que os moradores dessas áreas da cidade não têm acesso ao serviço de distribuição de água”. Waldemir José é de opinião que a Manaus Ambiental deve explicar onde estão sendo feitos os investimentos prometidos no início da gestão.
O vereador lembra, ainda, que a empresa, durante as investigações da CPI da Água se comprometeu a comparecer mensalmente à Câmara Municipal para explicar os investimentos. “Será que essa foi mais uma falácia dos empresários, mas uma enganação?”.
Acesse:
http://www.cmm.am.gov.br/noticia_simples_2006.asp?ID=9717

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.