Páginas Adicionais

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vereador quer punição para secretários municipais

Vereador Waldemir José - PT. Foto: Sérgio Oliveira/CMM

A Câmara Municipal de Manaus – CMM, por intermédio da Procuradoria Geral, pedirá punição para os secretários municipais que deixaram de atender a convocação para participar de audiências públicas. A denúncia contra os secretários foi apresentada pelo vereador Waldemir José (PT), alegando que quando deixam de atender a uma convocação os secretários demonstram não ter nenhum respeito pela instituição Câmara Municipal.

 “As audiências públicas são aprovadas no Plenário da Câmara, portanto, quando o secretário deixa de comparecer está desrespeitando essa casa, esse Poder”, destacou Waldemir José. Ele disse que na quarta-feira (12) uma audiência pública para discussão sobre o sistema educacional de Manaus deixou de ser realizada no Plenário da Câmara porque o secretário de Educação, Mauro Lippi não compareceu nem mandou representante.

Outro que não atendeu a uma convocação para comparecer a Câmara e participar de audiência pública sobre transportes, foi o superintendente municipal de Transportes Urbanos – SMTU, Wesley Aguiar. O superintendente também não mandou nenhum representante, com isso a audiência não pode ser realizada. O vereador adiantou que vai encaminhar a denúncia para a Procuradoria da Câmara Municipal que vai avaliar que tipo de punição cabe aos secretários que deixam de atender a uma convocação da Câmara.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.