Vereador Waldemir José - PT. Foto: Sérgio Oliveira/CMM |
A Câmara Municipal de Manaus – CMM, por intermédio da Procuradoria Geral, pedirá punição para os secretários municipais que deixaram de atender a convocação para participar de audiências públicas. A denúncia contra os secretários foi apresentada pelo vereador Waldemir José (PT), alegando que quando deixam de atender a uma convocação os secretários demonstram não ter nenhum respeito pela instituição Câmara Municipal.
“As audiências públicas são aprovadas no Plenário da Câmara, portanto, quando o secretário deixa de comparecer está desrespeitando essa casa, esse Poder”, destacou Waldemir José. Ele disse que na quarta-feira (12) uma audiência pública para discussão sobre o sistema educacional de Manaus deixou de ser realizada no Plenário da Câmara porque o secretário de Educação, Mauro Lippi não compareceu nem mandou representante.
Outro que não atendeu a uma convocação para comparecer a Câmara e participar de audiência pública sobre transportes, foi o superintendente municipal de Transportes Urbanos – SMTU, Wesley Aguiar. O superintendente também não mandou nenhum representante, com isso a audiência não pode ser realizada. O vereador adiantou que vai encaminhar a denúncia para a Procuradoria da Câmara Municipal que vai avaliar que tipo de punição cabe aos secretários que deixam de atender a uma convocação da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário