Páginas Adicionais

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Waldemir José cobra da Prefeitura explicações sobre recursos da educação

Vereador Waldemir José - PT. Foto: PLutarco Betelho

Na redistribuição orçamentária feita este ano, a Prefeitura tirou R$ 5,1 milhões dos recursos destinados para a construção de Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs e mais R$ 2 milhões que deveriam ser aplicados na manutenção do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O vereador Waldemir José (PT) quer saber para onde foram realocados esses recursos, que deveriam ser aplicados na educação básica.

O vereador petista está solicitando informações por intermédio de requerimento. O documento foi colocado para votação no Plenário da Câmara Municipal de Manaus na terça-feira (18), porém a liderança do prefeito Amazonino Mendes (PDT) usou mais vez o instrumento legislativo de pedido de vista para impedir que o Executivo Municipal preste conta do que está sendo feito com o dinheiro público.

“A Educação deve ou deveria ser prioridade em qualquer governo, mas em Manaus os recursos dessa pasta são transferidos para outros setores sem que a Prefeitura dê qualquer explicação para a sociedade”, destacou Waldemir José. O vereador explica que o sistema educacional de Manaus tem problemas graves, como evasão escolar e escolas mal estruturadas e inadequadas ao processo de ensino/aprendizagem. “Por essa razão não entendo o redirecionamento dos recursos da educação básica e estou cobrando explicações da Prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.