Vereador Waldemir José na CPI da Água - CMM - Foto: Plutarco Botelho |
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Água) decidiu fazer uma careação entre os dirigentes da Manaus Ambiental e os moradores dos bairros mais afetados pela a falta de água. Por sugestão do vereador Waldemir José (PT), na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, acontecerá uma audiência pública com a população dos bairros Grande Vitória e Nova Vitória, em local na própria comunidade.
No dia 2 de julho, a partir das 19h será a vez dos moradores do bairro Jorge Teixeira e João Paulo dizerem, na presença dos dirigentes da Manaus Ambiental, qual a realidade do serviço de distribuição de água nessas áreas. E no dia 5, a partir das 19h, a reunião acontecerá no bairro Santa Etelvina. “Isso vai nos permitir conhecer a realidade sobre a distribuição de água tratada nas zonas Leste e Norte”.
Em cada uma dessas reuniões haverá a presença de representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), com o objetivo de atender as demandas de denúncias encaminhadas pelas comunidades. Os membros da CPI definiram também convocar os diretores da Águas do Amazonas e Arsam para depoimento no dia 3 de julho, a partir das 10h no plenário da Câmara Municipal. No dia 4 a CPI vota os requerimentos apresentados pelos vereadores, convocando outras pessoas para depor.