Páginas Adicionais

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CPI faz acareação entre moradores e dirigentes da Manaus Ambiental


Vereador Waldemir José na CPI da Água - CMM - Foto: Plutarco Botelho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Água) decidiu fazer uma careação entre os dirigentes da Manaus Ambiental e os moradores dos bairros mais afetados pela a falta de água. Por sugestão do vereador Waldemir José (PT), na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, acontecerá uma audiência pública com a população dos bairros Grande Vitória e Nova Vitória, em local na própria comunidade.
No dia 2 de julho, a partir das 19h será a vez dos moradores do bairro Jorge Teixeira e João Paulo dizerem, na presença dos dirigentes da Manaus Ambiental, qual a realidade do serviço de distribuição de água nessas áreas. E no dia 5, a partir das 19h, a reunião acontecerá no bairro Santa Etelvina. “Isso vai nos permitir conhecer a realidade sobre a distribuição de água tratada nas zonas Leste e Norte”.
Em cada uma dessas reuniões haverá a presença de representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), com o objetivo de atender as demandas de denúncias encaminhadas pelas comunidades. Os membros da CPI definiram também  convocar os diretores da Águas do Amazonas e Arsam para depoimento no dia 3 de julho, a partir das 10h no plenário da Câmara Municipal. No dia 4 a CPI vota os requerimentos apresentados pelos vereadores, convocando outras pessoas para depor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.