Páginas Adicionais

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vereador quer que o serviço de distribuição de água volte a ser administrado pelo Estado

Foto: Sérgio Oliveira

O vereador Waldemir José (PT) protocolou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública, na Comissão de Serviços Públicos, para debater a proposta para que a gestão do serviço de captação e distribuição de água volte a ser feita pelo Governo do Estado. O vereador explica, no entanto, que deve ser uma administração transparente para evitar os vícios que foram constatados na antiga Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).
A ideia, segundo vereador, é iniciar uma discussão com vários setores da sociedade para se chegar a uma conclusão sobre qual seria a melhor forma de gestão do serviço de captação e distribuição da água, visando sanar os atuais problemas da falta de água para uma grande parcela da população, que não conta com água encanada e outra parcela onde a água chega em suas casas apenas durante determinadas horas do dia.
Para a audiência pública estão sendo convidados representantes do Sindicato dos Urbanitários, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsam), do Governo do Estado, da Prefeitura, sociedade organizada e lideranças comunitárias. “Queremos que o debate seja o mais amplo possível, para que se possamos avaliar exemplos de gestões em outros Estados e países, para se chegar um modelo de administração ideal dos serviços de distribuição de água para a nossa cidade e para o nosso Estado”, destacou Waldemir José.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.