Páginas Adicionais

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vereador considera aluguel de gabinete extra exorbitante e inoportuno



Na manhã de hoje, o vereador Waldemir José (PT) deu entrada na Câmara Municipal de Manaus no requerimento que convoca o chefe da Casa Civil do Município, João Coelho Braga, Braguinha, para dar explicações sobre o aluguel da casa do advogado Paulo Figueiredo para ser transformada no gabinete do Prefeito Amazonino Mendes. 

Segundo matéria publicada no jornal A Crítica, o aluguel vai custar, por mês, R$ 18 mil. O dono do imóvel é o advogado e amigo do prefeito Paulo Figueiredo. A casa está localizada na avenida Ephigênio Salles, 2145, área residencial, na entrada do Condomínio Vila Rica, na Zona Centro-Sul. Esse é um dos eixos viários mais movimentados de Manaus.

Waldemir considera o gasto exorbitante e inoportuno. "Todo mundo sabe que isso não vai resolver o problema de forma paliativa, vai apenas distanciar a prefeitura do prédio atual e da população, além da despesa financeira".

Para ele, há suspeita de favorecimento do amigo do prefeito em função de interesses menores.

O contrato de locação de dois anos foi está contido na Portaria Nº 036/2011 da Casa Civil do Município, publicada dia 7 de abril.

Vereador Waldemir José quer explicações sobre o novo gabinete de Amazonino

Blog do SIM & NÃO no Portal A Crítica


EM 13.04.2011
Pedido formal será protocolizado na Câmara Municipal de Manaus. Amazonino alugou a casa de um amigo para usá-la como gabinete.


O vereador Waldemir José (PT) vai pedir explicações ao chefe da Casa Civil do Município, João Coelho Braga, Braguinha, sobre o aluguel da casa do advogado Paulo Figueiredo para transformá-la em gabinete do prefeito Amazonino Mendes (PTB).


O pedido vai ser protocolizado até o final da semana


Além do contrato de locação, Waldemir José mostra-se preocupado com os transtornos que o novo gabinete pode causar ao trânsito da avenida Ephigênio Salles

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.