Páginas Adicionais

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

COMPROMISSO COM MELHORIAS PARA PETRÓPOLIS



Vereador Waldemir José em reunião na Caixa Econômica Federal para tratar dos recursos destinados à construção da quadra poliesportiva no bairro de Petrópolis. A Emenda Parlamentar aprovada no Congresso Nacional que destinou esse reurso é de autoria do deputado federal Francisco Praciano 

Pronunciamento do vereador Waldemir José (PT) na CMM - Pauta: ÁGUA

PRESTANDO CONTAS DO MANDATO - INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL


ACESSE: PRESTANDO CONTAS DO MANDATO - INFORMATIVO ELETRÔNICO SEMANAL DO VEREADOR WALDEMIR JOSÉ - PT - http://issuu.com/waldemirjose/docs/informativo_waldemir_jos____edi_____33e8735a8b4067


Waldemir cobra da Prefeitura a construção de 45 creches que deveriam ser entregues em 2013



Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizado nesta segunda-feira (17), o vereador Waldemir José (PT) cobrou as 45 creches prometidas pelo Prefeito Artur Neto (PSDB) em 2013. Ele protocolizou também requerimento convocando o secretário municipal de educação (Semed) Humberto Michiles para tratar da política de construção de creches para o município. 

Na Mensagem do Executivo à Câmara Municipal do ano passado, o prefeito afirmou que construiria, em apenas um ano, 45 creches em Manaus, com verbas oriundas da União. Após esse período, apenas 4 unidade foram entregues, mesmo com o repasse de R$21.271. 445,27 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (Pac2). 

Durante a fiscalização realizada na última quinta-feira (13/02), no bairro Zumbi, Zona Leste da cidade, onde duas creches deveriam ser construídas, Waldemir José encontrou obras iniciadas em 2012, com previsão de entrega parta maio de 2013, mas que se encontravam abandonadas. “É claro o abandono da Administração Municipal com essas construções, pois os terrenos dessas futuras creches foram ocupados por moradias, o que caracteriza descaso com o dinheiro público e falta de compromisso com a população”, disse o parlamentar. 


Ele afirmou também que o Ano Letivo de 2014 começa com um déficit de 192 creches resultando em 27 mil crianças desassistidas enquanto seus responsáveis trabalham. “Esse problema é antigo em nossa cidade. O ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) construiu, em 4 anos, apenas 1 unidade, Amazonino Mendes (PDT) prometera entregar mil unidades e só entregou uma. Já o prefeito Artur, que já fora prefeito, prometeu entregar 110 creches, sendo 45 em 2013, mas entrou apenas quatro. Segundo a Semed a Prefeitura teria que construir 192 creches para suprir às necessidades nessa área”, concluiu Waldemir. 

O parlamentar petista espera que seu requerimento seja aprovado pelos demais membros da Câmara, tendo em vista a relevância do assunto para a cidade.

Coluna 'SOBE E DESCE' - WALDEMIR JOSÉ - (PT)

Nota publicada no Jornal A CRÍTICA - Coluna 'SOBE E DESCE' - WALDEMIR JOSÉ - (PT) vereador - " Acionou o MPE para que a SMTU seja investigada por não fiscalizar o transporte local.

Waldemir aciona MPE para que obrigue a Prefeitura a fiscalizar o sistema de transporte público

O vereador Waldemir José (PT) no Ministério Público do Estado (MPE).


A falta de fiscalização por parte do Executivo nas estações de ônibus da cidade levou ao vereador Waldemir José (PT) a solicitar ao Ministério Público do Estado (MPE) a realização de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) envolvendo a Prefeitura e as empresas concessionárias de ônibus com a finalidade de que sejam cumpridas as cláusulas contratuais no que diz respeito à obrigação de disponibilização da quantidade de ônibus e o número de viagens a serem realizadas no sistema de transporte público da cidade. O pedido foi oficializado na tarde desta segunda-feira (17). 


De acordo com o parlamentar, durante a fiscalização realizada por ele, no último dia 06, entre as 6h00 e as 8h00, identificou-se que a quantidade de veículos que as empresas disponibilizam para atender às necessidades dessas linhas não é o suficiente. O que caracteriza o descumprimento do item que prever o quantitativo de ônibus para cada estação, conforme determina o contrato entre a Prefeitura e as empresas, segundo os dados fornecidos pela Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU). 



Além disso, Waldemir detectou que em algumas estações a frota está reduzida ema até 50% dos veículos, como é o caso da linha 612 que deveria  funcionar com 18 carros, mas foi encontrado apenas 9. Já na estação 610 estava previsto 15 e tinha apenas 11. “Com esses dados percebemos que a diminuição do número de ônibus é um dos problemas que mais prejudica o transporte da  população”, afirmou o parlamentar. 

Para Waldemir, essa situação aponta mais um descaso da Administração Municipal com a cidade, uma vez que a fiscalização no sistema de transporte é de fácil realização e a baixo custo, tendo em vista que todos os veículos estão equipados com o GPS, conforme informação do próprio superintendente Pedro Carvalho. “As empresas fazem o que querem. Não encontramos nenhum fiscal nessas estações. Falta a presença da Prefeitura cobrando das empresas que cumpram o horário de saída. Levemos em consideração que a população paga diariamente pela utilização completa da frota e não pela metade”, pontuou o vereador. 
Por esses motivos, ele solicito ao MPE, dentro das suas prerrogativas, que atue no sentido de que as empresas ônibus cumpram suas obrigações contratuais colocando 

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.