Páginas Adicionais

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Waldemir representará projeto autorizativo sobre o 14º e 15º salários dos professores




O vereador Waldemir José está elaborando um projeto de lei autorizativo da concessão do 14º e 15º salários para professores da rede pública minicipal. No início do ano letivo, em fevereiro, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, lançou a proposta de ambos os benefícios, mas que ainda não saiu do papel.
Para Waldemir, o 14º salário oportuniza para os professores a compra de material didático, para pagamento de pequenos cursos e livros, de forma a contribuir com a formação do professor.
































Indícios de fraude Representação no Ministério Público pede anulação de contrato da Semed com Instituto Cidades

Depois das acusações contra o Instituto Cidades de ter fraudado o concurso da Defensoria Pública do Estado, o vereador Waldemir José (PT) vai entrar com uma representação no Ministério Público do Estado (MPE) pedindo a anulação do contrato firmado entre o Instituto e a Semed para realização do concurso.
Waldemir já fez uma indicação na semana passada à Semed pedindo o cancelamento do contrato.

Waldemir cobra da prefeitura transferência do Terminal Pesqueiro para a União



O vereador Waldemir José (PT), após visitar a Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura, em Brasília (DF), na última sexta-feira, voltou a cobrar da Prefeitura que envie o projeto de lei que transfere o Terminal Pesqueiro de Manaus para a União. Ele pede ainda que haja garantia que o problema da posse do terreno já tenha sido resolvido.

“A Prefeitura prometeu em julho que o documento seria enviado em breve para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas até agora isso ainda não aconteceu”, disse o vereador.

Waldemir José foi recebido pelo assessor para assuntos parlamentar da Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura, Daniel Dias, que informou que o órgão só poderá agir depois que a Prefeitura de Manaus resolver o imbróglio.

Encontro das águas

No Ministério da Cultura, o vereador foi informado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) que o órgão vai garantir a homologação definitiva do Encontro das Águas, assim como irá recorrer da decisão judicial que derrubou o tombamento do local como patrimônio histórico na semana passada.

Waldemir José cobra responsabilidade da prefeitura com as feiras de Manaus


Foto: Valter Calheiros

Após a retirada da seção que trata de privatização de feiras, o vereador Waldemir José (PT) disse que é a Prefeitura de Manaus precisa se responsabilizar pela administração correta desses espaços públicos que estão abandonados.
“Não pode continuar do jeito que está. As feiras estão sujas, abandonadas, sem fiscalização e funcionando de forma irregular. Nossa preocupação é que o poder público se responsabilize de fato pela gestão eficiente das feiras e mercados”, comentou.
No dia 28 de julho, Waldemir ingressou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPE) denunciando que a comercialização de bancas de feiras, que são concessões púbicas, está se tornando uma prática recorrente, ignorada pela Prefeitura de Manaus.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.