O vereador Waldemir José (PT), após visitar a Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura, em Brasília (DF), na última sexta-feira, voltou a cobrar da Prefeitura que envie o projeto de lei que transfere o Terminal Pesqueiro de Manaus para a União. Ele pede ainda que haja garantia que o problema da posse do terreno já tenha sido resolvido.
“A Prefeitura prometeu em julho que o documento seria enviado em breve para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas até agora isso ainda não aconteceu”, disse o vereador.
Waldemir José foi recebido pelo assessor para assuntos parlamentar da Secretaria Especial da Pesca e Aquicultura, Daniel Dias, que informou que o órgão só poderá agir depois que a Prefeitura de Manaus resolver o imbróglio.
Encontro das águas
No Ministério da Cultura, o vereador foi informado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) que o órgão vai garantir a homologação definitiva do Encontro das Águas, assim como irá recorrer da decisão judicial que derrubou o tombamento do local como patrimônio histórico na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário