Páginas Adicionais

terça-feira, 22 de março de 2011


Vereador consegue 15 assinaturas para CPI das “corujinhas” em Manaus
Agora com 15 assinaturas, o vereador Waldemir José (PT) pretende protocolar o pedido na próxima quarta-feira (23)

O vereador Waldemir José (PT) que anunciou na manhã desta segunda-feira (21) a apresentação de um vídeo com supostas irregularidades na instalação de radares e lombadas eletrônicas pela Consladel, nem chegou a mostrar a novidade aos colegas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e já conseguiu completar o número de assinaturas exigidas para dar entrada em seu pedido de instalação de uma Comissão Par­la­mentar de In­quérito (CPI), para apurar a em­presa de radar ur­bano Con­s­ladel em Manaus.
Ao iniciar seu pronunciamento na sessão, o vereador petista, afirmou que só tinha a assinatura de 12 parlamentares, e que contava com apoio dos colegas para que assinassem o pedido. Sensibilizados os vereadores Wilton Lira (PTB) Dr. Denis (PTB), Eloi Abreu (PTC) também assinaram o pedido.
Agora com 15 assinaturas, o vereador pretende protocolar o pedido na próxima quarta-feira (23) por conta de um acordo feito com o vereador Jaildo  dos Rodoviários (PRB), que solicitou uma audiência pública na próxima terça (22) pedido esclarecimentos aos diretores da Consladel.
Os Vereadores que assinaram a favor da abertura foram Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRB/PRP ), Elias Emanuel (PSB), Jaildo  Dos Rodoviários (PRB/PRP), Joaquim De Lucena Gomes (PSB), Marcel Alexandre (PMDB), Massami Miki  (PSL), Dr. Modesto (PSL), Mário Frota (PDT), Reizo Castelo Branco (PTB), Vilma Queiroz (PTC/PTN) e Waldemir José (PT).

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.