No próximo dia 7 de dezembro, às 14h, o vereador Waldemir José (PT), que preside a Comissão de Legislação Participativa, vai realizar uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar sobre atraso na reforma das escolas municipais, segurança pública nesses espaços e Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos professores na rede municipal.
O que preocupa o vereador são os casos relacionados à violência, como o da Escola Municipal Ivone Maria, na Cidade de Deus, Zona Leste, que foi assaltada quatro vezes nos meses de outubro e novembro, além de ser ameaçada pela ação dos traficantes do bairro. A Escola Municipal Ana Mota Braga, no Petrópolis, também que vem sofrendo a ação de criminosos que ameaçam a conclusão do ano letivo.
Quanto ao PCCS, prometido pelo prefeito Amazonino Mendes em outubro, Waldemir quer explicação de como ele será implantando e a partir de quando.
Foram convidados a participar da audiência a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam), Isis Tavares; o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi Filho; o comandante geral da Polícia Militar, Almir David; o delegado geral da Polícia Civil, Mário César Nunes; o secretário de Estado de Segurança, Zulmar Pimentel dos Santos; professores e diretores da rede municipal.