Páginas Adicionais

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Audiência pública sobre violência nas escolas e atraso no ano letivo

No próximo dia 7 de dezembro, às 14h, o vereador Waldemir José (PT), que preside a Comissão de Legislação Participativa, vai realizar uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar sobre atraso na reforma das escolas municipais, segurança pública nesses espaços e Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos professores na rede municipal.

O que preocupa o vereador são os casos relacionados à violência, como o da Escola Municipal Ivone Maria, na Cidade de Deus, Zona Leste, que foi assaltada quatro vezes nos meses de outubro e novembro, além de ser ameaçada pela ação dos traficantes do bairro. A Escola Municipal Ana Mota Braga, no Petrópolis, também que vem sofrendo a ação de criminosos que ameaçam a conclusão do ano letivo.

Quanto ao PCCS, prometido pelo prefeito Amazonino Mendes em outubro, Waldemir quer explicação de como ele será implantando e a partir de quando.

Foram convidados a participar da audiência a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam), Isis Tavares; o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi Filho; o comandante geral da Polícia Militar, Almir David; o delegado geral da Polícia Civil, Mário César Nunes; o secretário de Estado de Segurança, Zulmar Pimentel dos Santos; professores e diretores da rede municipal.

Waldemir faz mutirão de coleta de assinaturas neste fim de semana

Waldemir José no terminal 2 - Cachoeirinha - coleta de assinatura Plebiscito sobre Àgua
 
O vereador Waldemir e sua equipe de trabalho realizam neste final de semana (3 e 4 de dezembro) um mutirão que coletou 10 mil assinaturas do abaixo assinado em prol do plebiscito da água, que será entregue no dia 12 de dezembro. Ele percorreu os bairros do Mutirão, Tancredo Neves, Feira do Morrinho (Japiim), Praça da Matriz (Centro), além do Terminal 5 e Terminal 1.

A ação conta com apoio do Sindicato dos Urbanitários do Amazonas, movimentos sociais e a equipe do deputado estadual José Ricardo (PT).

Até o dia 12 vão ser coletadas assinaturas nos bairros Nova Vitória, Armando Mendes (Zona Leste), Aparecida (Centro) e demais terminais de ônibus.

Waldemir almeja reunir 60 mil assinaturas de apoio ao Projeto de Decreto Legislativo que coloca nas mãos da população a decisão sobre a permanência ou não da empresa Águas do Amazonas no serviço de abastecimento de água e de esgoto em nossa cidade. Ainda, todos os dias pela manhã Waldemir José e apoiadores estão nos terminais de ônibus coletando assinaturas.

“Um serviço tão essencial como é o do abastecimento de água não deve ser razão de lucro para enriquecer empresários, por isso lutamos para que o serviço retorne para o poder público que é, na realidade, quem faz os maiores investimentos no setor”, disse.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.