A
empresa tem uma grande contribuição na economia e na geração de empregos – Foto:
Tiago Corrêa/CMM
|
Com 15 assinaturas, o Projeto de Resolução que dispões sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras foi protocolizado nesta segunda-feira (6), na câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo autor da proposta, vereador Waldemir José (PT).
De acordo com o autor, o objetivo da proposta é promover a mobilização social em torno da defesa da empresa, pela importância que ele representa para o país, sobretudo para a economia brasileira.
“A empresa tem uma grande contribuição na economia, na geração de empregos, na geração de pesquisas e conhecimentos; no cumprimento do papel estratégico na soberania nacional", disse Waldemir.
Em nível local, a proposta objetiva, além promover um importante debate sobre a Operação “Lava Jato” e sua denúncias, mostrar também a grande importância que a empresa tem para a economia brasileira.
“A Petrobras, pela sua grandeza, continua sendo a maior empresa petrolífera de capital aberto do mundo, respondendo por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e 17% dos investimentos. Ela é importantíssima para o país, por isso defendo este patrimônio brasileiro”, disse Waldemir José.
O projeto foi assinado pelos vereadores; Professor Bibiano e Rosi Matos, ambos do PT, Therezinha Ruiz (DEM), Socorro Sampaio (PP), Rosivaldo Cordovil (PTN), Roberto Sabino (PROS), Plínio Valério (PSDB), Arlindo Júnior (PROS), Joãozinho Miranda (PTN), Gilmar Nascimento (PDT), Jairo da Vical (PROS), Júnior Ribeiro (PTN), Everaldo Farias (PV), Marcel Alexandre (PMDB) e pelo próprio autor da proposta.