Páginas Adicionais

terça-feira, 7 de abril de 2015

Waldemir protocoliza Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras

A empresa tem uma grande contribuição na economia e na geração de empregos – Foto: Tiago Corrêa/CMM


Com 15 assinaturas, o Projeto de Resolução que dispões sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras foi protocolizado nesta segunda-feira (6), na câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo autor da proposta, vereador Waldemir José (PT).

De acordo com o autor, o objetivo da proposta é promover a mobilização social em torno da defesa da empresa, pela importância que ele representa para o país, sobretudo para a economia brasileira.

“A empresa tem uma grande contribuição na economia, na geração de empregos, na geração de pesquisas e conhecimentos; no cumprimento do papel estratégico na soberania nacional", disse Waldemir.

Em nível local, a proposta objetiva, além promover um importante debate sobre a Operação “Lava Jato” e sua denúncias, mostrar também a grande importância que a empresa tem para a economia brasileira.

“A Petrobras, pela sua grandeza, continua sendo a maior empresa petrolífera de capital aberto do mundo, respondendo por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e 17% dos investimentos. Ela é importantíssima para o país, por isso defendo este patrimônio brasileiro”, disse Waldemir José.

O projeto foi assinado pelos vereadores; Professor Bibiano e Rosi Matos, ambos do PT, Therezinha Ruiz (DEM), Socorro Sampaio (PP), Rosivaldo Cordovil (PTN), Roberto Sabino (PROS), Plínio Valério (PSDB), Arlindo Júnior (PROS), Joãozinho Miranda (PTN), Gilmar Nascimento (PDT), Jairo da Vical (PROS), Júnior Ribeiro (PTN), Everaldo Farias (PV), Marcel Alexandre (PMDB) e pelo próprio autor da proposta.



Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br

Waldemir Chama manifestantes para conhecer a realidades das escolas e unidades de saúde do município

Waldemir José no dia 13/04/2014, fiscalizou a construção das creches inacabadas, essa no bairro Zumbi e constatou o descaso com o dinheiro público. Foto: Cila Reis

“Posso não concordar com o que dizes, mas irei defender até a morte seu direito de dizê-la”, foi o início do discurso do vereador Waldemir José (PT) diante da manifestação de um grupo de 8 pessoas que entregaram ao vereador Mário Frota (PSDB) o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), sob a alegação de que ela não cumpre as promessas de campanha.

O ato ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante o pronunciamento do vereador tucano, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (6).

Para Waldemir José, estamos vivendo numa democracia, que há 50 anos foi suspensa devido a um Golpe Militar aplicado pelos Militares, portanto as pessoas tem o direito de falar e se manifestar como quiserem.

A manifestação, segundo Waldemir José, além de ser partidária é improcedente, considerando que os manifestantes não pedem o impeachment do Prefeito Artur Neto (PSDB) que fez várias promessas durante a campanha eleitoral e não cumpriu até hoje. “Vejo que essa manifestação tem lado, porque deveria valer também para o prefeito e para o governador que prometeram e não cumpriram”, disse o parlamentar.

Em sua fala, ele convidou os manifestantes para conhecer a realidade precária e de abandono das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e das escolas do município.

 Waldemir lembrou que nas UBSs faltam medicamentos, faltam médicos e profissionais da saúde, falta segurança, faltam equipamentos essenciais para atendimentos básicos, dentre outros.

E na educação municipal, ele mencionou que o prefeito prometeu melhorar a educação, mas a realidade mostra o descaso. Falta merenda escolar; falta segurança; há um grave desperdiço de recursos públicos, quando em várias escolas os equipamentos de informática estão encaixotados há mais de 2 anos.

Ele lembrou, também, das 100 creches que Artur prometeu entregar no primeiro ano de seu mandato, mas até o momento não entregou nem 10% do prometido.

Waldemir deu como exemplo ainda a Escola Marly Garganta, localizada na zona Norte da cidade, que fiscalizada por ele na semana passada foi constatado que o prédio foi reformado ano passado, porém se encontra em péssimo estado.

“Convido os manifestante para conhecer as 50 escolas que eu já fiscalizei. Na última que visitei semana passada, constatei que molha mais dentro do que fora quando chove e foi reformada há pouco mais de 1 ano. Por tanto, se há indignação contra a presidenta porque dizem que ela não cumpre as promessas, então vamos nos indignar contra o prefeito também que não cumpre suas promessas ”, disparou.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br 

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.