Páginas Adicionais

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Waldemir propõe fim do recesso no meio do ano para os vereadores

Se espelhando na iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o vereador Waldemir José (PT) está propondo o fim do recesso parlamentar no meio do ano, através de uma emenda ao artigo 37 da Lei Orgânica Municipal (Loman). Este ano, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu um intervalo de 18 dias (de 23 de julho a 10 de julho) aos vereadores.
Pela nova redação sugerida, o artigo 37 passará a ter a seguinte descrição: “A sessão legislativa desenvolve-se de seis de fevereiro a vinte e seis de dezembro”.
Para Waldemir, a medida visa dar mais prioridade ao trabalho parlamentar, bem como ser coerente com o trabalhador que, por lei, possui direito de gozar um mês de férias a cada ano.
Na ALE, a proposta de autoria dos deputados estaduais Belarmino Lins (PMDB) e Chico Preto (PP) já possui 22 assinaturas. 

Plebiscito da água já possui 11 assinaturas



A proposta do plebiscito sobre a manutenção da concessão do serviço água pela atual empresa que opera na cidade já soma 11 assinaturas. São necessárias 13 adesões, ou seja, um terço do número de parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Os vereadores que assinaram foram: Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRP), Elias Emanuel (PSB), Hissa Abraão (PPS), Jaildo dos Rodoviários (PRP), Joaquim Lucena (PSB), Mário Frota (PDT), Massami Miki (PSL), Reizo Castelo Branco (PTB) e Vilma Queiroz (PTB), além do próprio Waldemir José.
O plebiscito dará a opção à população de Manaus se deseja manter a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgoto sanitário nas mãos da empresa “Águas do Amazonas”. A concessão da água foi privatizada no ano de 2000, mas até hoje a população da cidade padece com a má prestação de serviços.

Vereador visita Detran para solicitar perícia de ônibus novos




Na tarde desta quarta-feira, 13, Waldemir José agendou uma visita com o diretor-presidente em exercício do Departamento Estadual Trânsito (Detran), Djalma Dutra, com objetivo de solicitar perícia sobre a origem dos 40 ônibus prometidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram) para certificar se são mesmo veículos novos ou ‘maquiados’.

Esta semana, o Sinetram anunciou a chegada de 40 ônibus vindos de Rondônia, embora a promessa anterior era de que os veículos seriam importados de fábricas do Rio Grande do Sul e Paraná.

Deu na mídia: Portal D24am - Waldemir questiona Sinetram e SMTU


Portal D24am - O vereador do PT, Waldemir José, garantiu nesta terça, 12, na Câmara Municipal de Manaus que vai procurar saber a procedência dos 40 ônibus que devem chegar à Manaus, como informou o Sinetran. A SMTU também alegou desconhecer a informação.

Vereador questiona entrega de ônibus vindos de Rondônia



O anúncio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram) de que vão chegar, nesta sexta-feira, 40 ônibus de Porto Velho (RO), intrigou o vereador Waldemir José (PT), uma vez que a cidade é sede da Eucatur, empresa de ônibus de propriedade do ex-presidente do sindicato, Acyr Gurgacz. A notícia foi publicada na edição de hoje do jornal Dez Minutos.
O parlamentar estranhou o fato de que no dia 29 de junho, o diretor-presidente da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, visitou as fábricas de ônibus do Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, no entanto, os coletivos agora chegam do estado de Rondônia.
“A pergunta que fica é quem construiu esses ônibus? Será que os 40 ônibus são novos ou maquiados”, questionou Waldemir José.
 A entrega de 800 ônibus estava prometida para o mês de junho, mas o prazo foi estendido para agosto quando deverão chegar 400 veículos.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.