Páginas Adicionais

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Waldemir viaja a Brasília para cobrar providências dos ministérios sobre obras municipais

Ver. Waldemir José - PT - Foto: Plutarco Batelho/CMM
O vereador Waldemir José (PT) viaja nesta quinta-feira a Brasília (DF) cobrar providências a três ministérios da República sobre obras municipais que tiveram investimento do governo federal. Waldemir ressalta que os custos da viagem são bancados com recursos próprios, sem diárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Acompanhado do deputado estadual José Ricardo (PT), os parlamentares cumprem agenda no Ministério da Cultura (MinC) para solicitar informações acerca dos investimentos do governo federal para restauração de prédios históricos de Manaus, tais como os prédios da antiga Prefeitura de Manaus e do Mercado Adolpho Lisboa.
Ele também irá ao Ministério do Turismo, já que o órgão disponibilizou milhões para a reforma e ampliação do complexo da Ponta Negra.
A preocupação de Waldemir é que, após a reforma, os prédios públicos deverão ser concedidos para a iniciativa privada.
Por último, os parlamentares petistas vão ao Ministério da Pesca e Aquicultura para tratar sobre a situação do Terminal Pesqueiro de Manaus, que aguarda sinal da Prefeitura para equipar o espaço e colocá-lo em funcionamento.

Transporte coletivo - Waldemir José promete acionar a Justiça, caso CPI contunue engavetada

Dep. Estadual José Ricardo e Ver. Waldemir José, na Presidência da Câmara Municipal de Manaus, protocolo (02.08.11) do abaixo assinado CPI Licitação do Transporte. Foto: Plutarco Botelho/CMM

Após um mês e meio de coletas feitas com apoio de militantes e de movimentos sociais, o vereador Waldemir José (PT) entregou hoje as 61.758 assinaturas em prol da instalação da CPI da Licitação do Transporte à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Caso a mesa diretora da CMM decida ignorar o pedido de instalação, o parlamentar promete acionar a Justiça.
O deputado José Ricardo (PT) também apoiou a ação, que teve ainda a participação do deputado federal Francisco Praciano (PT), da Cáritas, Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), das pastorais sociais da Igreja Católica, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, entre outras.
 “Essas assinaturas significam a insatisfação de mais de 61 mil cidadãos com o sistema de transporte coletivo de Manaus. Isso só já seria motivo de atitude de mobilização do Poder Legislativo. Mas, lembremos o processo licitatório irregular que ocorreu este ano e que ficou por isso mesmo”, ressaltou Waldemir.
A CPI, protocolada no dia 6 de junho, contou com a adesão dos vereadores Ademar Bandeira (PT), Cida Gurgel (PRP), Elias Emanuel (PSB), Hissa Abrahão (PPS), Jaildo dos Rodoviários (PRP), Joaquim Lucena (PSB), Lúcia Antony (PCdoB), Massami Miki (PSL), Mário Frota (PDT), Socorro Sampaio (PP), Reizo Castelo Branco (PTB), Vilma Queiroz (PTC), Wilton Lira (PTB) e Waldemir José (PT), que é proponente.
O objetivo é investigar licitação do transporte público em Manaus, já que, regularmente, se repetem as mesmas empresas e os mesmos proprietários do sistema em cada nova operação. O processo licitatório foi iniciado em dezembro de 2010, quando três empresas em atual operação se desligaram do consórcio Transmanaus para participar da licitação com outros nomes.
O vereador cita que a passagem aumentou de R$ 2 para R$ 2,75 em dois anos de gestão, no entanto, a frota de ônibus e a regularidade com que operam continuam em péssimas condições.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.