Páginas Adicionais

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conversa com Ministério Público.

Conversa com Ministério Público.

O Vereador Waldemir José juntamente com o Deputado Estadual José Ricardo e o Deputado Federal Francisco Praciano terão uma reunião na manhã desta sexta-feira com o procurador geral Francisco Cruz para cobrar  agilidade à representação junto ao Ministerio Público Estadual (MPE), onde envolve os politicos que tem ONG´s que recebem recursos públicos do estado.
Waldemir José vai acionar MPE contra Águas do Amazonas 

O vereador Waldemir José (PT) e o Dep. José Ricardo (PT) irão ingressar, no dia 21, com uma Representação junto ao Ministério Público Estadual - MPE - contra a cobrança  indevida da tarifa de água  dos moradores  da Zona Leste de Manaus . No dia 16 de fevereiro de 2011,  a imprensa  de Manaus noticiou que os moradores dos bairros de São José 1, 2 e 3, Zona Leste, realizaram protesto contra a falta de abastecimento de água. De acordo com o reportagem “mesmo pagando taxas entre R$85 e R$100 de conta de água, eles já estão sem abastecimento há mais de um mês devido às obras de construção do complexo viário” e que “a única forma de abastecimento dos moradores da segunda etapa do São José 1 é um poço artesiano mantido pelas Águas do Amazonas. No São José 2 e 3, e outros bairros próximos à obra, há interrupção constante e os moradores recebem pouca água”.

Segundo Vereador Waldemir José,  essas cobranças não estão sendo justas, pois os moradores estão pagando por um serviço não prestado. “É justo que a população pague por um serviço que possui efetivamente e não por um serviço que só existe no papel”, afirmou.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.