Páginas Adicionais

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Waldemir José quer uma auditoria para avaliar o valor da tarifa de ônibus em Manaus

Vereador Waldemir José - PT. Foto: Plutarco Botelho

A Câmara Municipal de Manaus – CMM começa a analisar a possibilidade de criação de uma comissão paritária para realizar uma auditoria no valor da tarifa de ônibus. A proposta é do vereador Waldemir José (PT), por entender que os usuários de ônibus em Manaus pagam uma das tarifas mais caras do país.
De acordo com a proposta de Waldemir José, a comissão será formada por representantes do Executivo Municipal, da Câmara Municipal, dos empresários de transporte e da sociedade civil. A proposta em forma de requerimento foi deliberada na nesta terça-feira (02) no Plenário da Câmara, mas teve o trâmite interrompido porque o vereador Homero de Miranda Leão (PHS), um dos líderes do prefeito Amazonino Mendes (PDT), pediu vistas.
 Com isso, o documento só deve voltar à discussão na próxima semana. Waldemir José explica que a proposta foi feita em forma de indicação, para que a Prefeitura tome a iniciativa de formar uma comissão paritária para descobrir o porque que dos usuários de transporte em Manaus pagarem tão caro para utilizar o transporte público. Os empresários ao requerer o aumento do valor da tarifa de ônibus, apresentam uma planilha alegando custos com a folha de pagamento, desgaste nas peças e pneus.
“Precisamos descobrir se as alegações dos empresários são reais, até porque em capitais como Belém e Fortaleza, com realidade semelhante às de Manaus, o preço da tarifa de ônibus é menor que na capital amazonense”, destacou o vereador petista. Waldemir José destaca que a formação da comissão com a participação de representantes dos vários segmentos da sociedade, vai permitir avaliar todos os itens da planilha e, quem sabe, até reduzir o preço da passagem de ônibus em Manaus. “Deve-se levar em conta que os usuários passam um tempo longo a espera de um ônibus que nem sempre está em boas condições de tráfego”.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.