Páginas Adicionais

terça-feira, 17 de abril de 2012

Parlamentares do PT querem que MPE Investigue contrato da Delta com Governo

Os parlamentares Waldemir José  e José Ricardo

Os contratos para aluguel de veículos que serão utilizados no programa Ronda nos Bairros, que somam mais de R$ 143,8 milhões (143.851.323,08), deverão ser investigados pelo Ministério Público Estadual. Uma representação será encaminhada pelo vereador Waldemir José e pelo deputado estadual José Ricardo Wendling, ambos do PT. A questão é que o Consórcio DPV que ganhou o contrato é encabeçado pela Construtora Delta, que aparece envolvida no caso de lavagem de dinheiro de jogos ilegais.
O vereador lembra que a construtora tem quatro contratos assinados com o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O primeiro contrato para aluguel de 252 veículos equipados com equipamentos embargados, no valor superior a R$ 103,1 milhão, outro contrato para aluguel de 66 viaturas tipo SUV sem equipamentos embargados, um contrato de locação de veículos tipo “Station Wagon” com cela, rádio e comunicação, sinalizador e rastreador, e mais um contrato para disponibilizar veículos tipo picape cabine dupla, com rádio, sinalizador, rastreador e grafismo.
Vale lembrar que a Construtora Delta se registrou na Junta Comercial do Amazonas com tendo atividade econômica na área de construção de rodovias e ferrovias. “De forma alguma se está questionando a qualidade e eficiência do Programa Ronda nos Bairros, mas nosso papel é fiscalizar a utilização dos recursos públicos e é isso que estamos fazendo ao entrar com representação no Ministério Público pedindo investigação sobre os contratos com a Construtora Delta”. A validade desses contratos é de 36 meses.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.