Páginas Adicionais

terça-feira, 10 de maio de 2011

Combate à corrupção ganha destaque no mandato

O vereador Waldemir José (PT) está colhendo assinaturas para a criação da Frente Municipal de Combate à Corrupção. Até agora, foram quatro assinaturas dos vereadores Ademar Bandeira (PT), Paulo De Carli (PRTB) e Mário Frota (PDT), além da de Waldemir.

A ideia é formar um grupo de parlamentares interessados em promovendo debates e fiscalizando atos contra a corrupção no âmbito do município.

O vereador petista também luta para aprovar a criação do “Dia Municipal de Combate à Corrupção”, no dia 23 de maio, data em que completa três anos da morte do senador Jefferson Péres (PDT), amazonense que pautou a sua vida pública pelo combate à corrupção em todos os mandatos que exerceu. O projeto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

"O combate à corrupção deve ocorrer todos os dias. Contudo, a instituição de um dia no âmbito municipal de combate à corrupção é simbólico. Nesse dia a sociedade manauense deve parar e refletir sobre esse tipo de comportamento social que afeta a todos de forma negativa", ressaltou Waldemir.

Ficha Limpa Municipal

No dia 14 de fevereiro, Waldemir ingressou com o projeto do "Ficha Limpa municipal”, cujo objetivo é impedir a nomeação em cargos comissionados nos órgãos municipais de quem possui condenações cíveis, criminais e/ou eleitorais.

A restrição é direcionada, principalmente, às nomeações de secretários de município. A lei inclui  ficha suja situações como suspensão de direitos políticos por improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso do poder econômico; crimes contra a vida e a dignidade sexual, lavagem e ocultação de bens e valores, tráfico de entorpecentes, organização de quadrilha; demissões do serviço público por processo administrativo; exclusão do exercício da profissão por infração ética; servidores do poder Legislativo e Executivo que forem aposentados compulsoriamente por processo administrativo disciplinar.

Waldemir José e José Ricardo homenageiam Pe. Giuliani


O vereador Waldemir José (PT) e o deputado estadual José Ricardo (PT) prestarão homenagens ao Pe. Luís Giulini, com entrega de Placa omemorativa e  Diploma de Honra ao mérito, pelos seus 20 anos de serviços de evangelização e trabalhos comunitários exercidos na cidade de Manaus. O padre que é italiano encerará suas atividades religiosas no Brasil e retornará a sua cidade natal até o final do mês.

A homenagem se inicia nesta terça-feira com entrega da Placa comemorativas às 15h00, no plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus. E na quarta-feira a partir das10h00, acontecerá uma sessão especial no plenário Ruy Araújo na Assembleia Legislativa do Amazonas, com a entrega do diploma em honraria.

O pároco que mora em Manaus desde 1991, atuava na Área Missionária São Francisco, periferia da cidade, junto com Pe. Cláudio e Pe. Mário, ambos expulsos pelo Arcebispo da Diocese de recife. Vinte Comunidades Eclseiais de Base (Ceb's) se formaram, desenvolvendo, além dos trabalhos religiosos, atividades sociais e de comunicação.

Um dos trabalhos do Pe.Giuliani que merece destaque é a fundação da rádio comunitária A Voz dos Comunitários, FM 86,7, localizada no Bairro Amazonino Mendes/Mutirão - Zona Norte da cidade, é a primeira rádio comunitária legalizada no Brasil. Considerada o autofalante dos excluídos, esta rádio discute diariamente os problemas relacionados ao cotidiano da população desta região.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.