A ideia é formar um grupo de parlamentares interessados em promovendo debates e fiscalizando atos contra a corrupção no âmbito do município.
O vereador petista também luta para aprovar a criação do “Dia Municipal de Combate à Corrupção”, no dia 23 de maio, data em que completa três anos da morte do senador Jefferson Péres (PDT), amazonense que pautou a sua vida pública pelo combate à corrupção em todos os mandatos que exerceu. O projeto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
"O combate à corrupção deve ocorrer todos os dias. Contudo, a instituição de um dia no âmbito municipal de combate à corrupção é simbólico. Nesse dia a sociedade manauense deve parar e refletir sobre esse tipo de comportamento social que afeta a todos de forma negativa", ressaltou Waldemir.
Ficha Limpa Municipal
No dia 14 de fevereiro, Waldemir ingressou com o projeto do "Ficha Limpa municipal”, cujo objetivo é impedir a nomeação em cargos comissionados nos órgãos municipais de quem possui condenações cíveis, criminais e/ou eleitorais.