Páginas Adicionais

terça-feira, 3 de maio de 2011

INFORMATIVO

INVESTIGAÇÃO SOBRE AS EMPRESAS DE ÔNIBUS

Diante da denúncia de que as mesmas empresas de ônibus vão continuar a operar o sistema, o vereador Waldemir José vai requerer da Prefeitura de Manaus documentos relativos à razão social das empresas que prestam serviço hoje no sistema de transporte coletivo e das empresas vencedoras da licitação em 2011, bem como de seus proprietários.
Caso seja negado, o vereador irá pedir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de licitação simulada ocorrida no transporte coletivo.
O presidente da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), Marcos Cavalcante, afirmou que três das empresas da Transmanaus, que gere o sistema hoje, se desligaram do consórcio para participar da nova licitação: City Transportes, Líder Transportes e Via Verde.

Em dezembro de 2010, a Prefeitura fez aviso da abertura da concorrência pública para concessão da exploração de linhas de transporte coletivo urbano por ônibus na cidade de Manaus.

No dia 16 de dezembro de 2010 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o início do processo de seleção das empresas interessadas em participar. Das 37 empresas que adquiriram o edital para a nova licitação do transporte coletivo, apenas 09 participaram da concorrência pública porque apresentaram, dentro do prazo, a principal garantia exigida pelo edital – o depósito de 0,2% do valor do contrato referente ao lote que pretendem disputar.

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.