Diante da denúncia de que as mesmas empresas de ônibus vão continuar a operar o sistema, o vereador Waldemir José vai requerer da Prefeitura de Manaus documentos relativos à razão social das empresas que prestam serviço hoje no sistema de transporte coletivo e das empresas vencedoras da licitação em 2011, bem como de seus proprietários.
Caso seja negado, o vereador irá pedir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de licitação simulada ocorrida no transporte coletivo.
O presidente da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), Marcos Cavalcante, afirmou que três das empresas da Transmanaus, que gere o sistema hoje, se desligaram do consórcio para participar da nova licitação: City Transportes, Líder Transportes e Via Verde.
Em dezembro de 2010, a Prefeitura fez aviso da abertura da concorrência pública para concessão da exploração de linhas de transporte coletivo urbano por ônibus na cidade de Manaus.
No dia 16 de dezembro de 2010 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o início do processo de seleção das empresas interessadas em participar. Das 37 empresas que adquiriram o edital para a nova licitação do transporte coletivo, apenas 09 participaram da concorrência pública porque apresentaram, dentro do prazo, a principal garantia exigida pelo edital – o depósito de 0,2% do valor do contrato referente ao lote que pretendem disputar.
Exmo Senhor Vereador Waldemir José, li o artigo do jornal acrítica do dia 16 de maio de 2011 e parabenizo V. Sa. pela sua coragem e determinação em lutar pelos interesses e necessidades do povo de Manaus. É muito gratificante saber que existe pessoas de caráter e leais a suas obrigações como representante do povo. Acredito na sua idoneidade. Fique certo que V. Sa. pode contar com nosso apoio e, ainda, de que a cada dia, com atitudes louváveis como essa, V. Sa. conquista mais seguidores.Parabéns Senhor Vereador!
ResponderExcluir