Vereador Waldemir José e moradores do bairro Nova Vitória em audiência nas SEINFRA |
Moradores do bairro Nova Vitória, zona Norte, que há um mês estão sem água tratada em suas casas, receberam a informação de que a tubulação de águas servidas de suas casas terá que ser integrada a rede de esgoto instalada no local, para isso cada morador terá que pagar R$ 350. Isso vai acontecer tão logo o sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário, construído com recursos públicos, seja repassado para a empresa Águas do Amazonas.
A denúncia foi feita pelo vereador Waldemir José (PT), destacando que a trama conta os moradores do Nova Vitória está sendo armada na surdina, uma vez que o sistema de distribuição de água e a rede de esgotamento sanitário foram construídos com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal. O vereador adiantou que foi informado por técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura que o sistema está sendo preparado para ser repassado para a Prefeitura de Manaus que repassará para a empresa Águas do Amazonas.
“Foi empregado dinheiro público para a instalação de todo o sistema de distribuição de água e esgotamento sanitário, mesmo assim os moradores terão que pagar para utilizar a rede de esgoto, o dinheiro público foi utilizado, inclusive, para construir um sistema de tratamento de esgoto”. Waldemir José adiantou que vai sugerir à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário de Manaus, que faça o acompanhamento desse processo, para evitar que os moradores do Nova Vitória paguem para ter acesso a um sistema construído com dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário