Pessoas com condenações cíveis, criminais e eleitorais não vão poder assumir cargos comissionados no municipio de Manaus. A proposta é do vereador Waldemir José (PT). O projeto, que vai tramitar nas comissões técnicas da Câmara de Vereadores, inclui como ficha suja situações como suspensão de direitos políticos por improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso do poder econômico; crimes contra a vida e a dignidade sexual, lavagem e ocultação de bens e valores, tráfico de entorpecentes, organização de quadrilha; demissões do serviço público por processo administrativo; exclusão do exercício da profissão por infração ética; servidores do poder Legislativo e Executivo que forem aposentados compulsoriamente por processo administrativo disciplinar.
O objetivo, segundo Waldemir José, é moralizar a administração pública. "O mínimo que se espera é que os cargos públicos sejam ocupados por pessoas com reputação ilibada, sem condenações, que tratem a coisa pública como tal", ressaltou.
Para o vereador, hoje, fica mais difícil a possibilidade de eleger alguém com o passado de corrupção, desmandos e atentados ao erário público.
Retirado do Portal Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário