Páginas Adicionais

terça-feira, 31 de março de 2015

Waldemir vota contrário ao pedido de urgência ao projeto do Executivo que aumenta o valor da “Mesada” às empresas de ônibus

Vereador Waldemir José - PT - Foto: Tiago Correa/CMM


Diante do pedido de urgência na tramitação do Projeto de Lei n. 059/2015, de autoria do Executivo Municipal, que reajusta o subsídio mensal das empresas de ônibus para quase R$ 1,3 milhões, o vereador Waldemir José (PT) votou contrário justificando que “é preciso maiores esclarecimentos acerca do projeto e que as empresas não podem ser ‘premiadas’ por não cumprirem o contrato”. O Projeto entrou em pauta hoje (30), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o parlamentar, apesar de todas as irregularidades cometidas pelas empresas de ônibus a Prefeitura e, também a Câmara, querem “premiá-las” ainda mais, com o aumento da mesada, o que se torna injusto com população. “A população paga devidamente seus impostos e, também, a tarifa de ônibus, no entanto os empresários não cumprem sua parte, não oferecerem um serviço de qualidade, não arcam com os direitos trabalhistas e tributários e ainda recebem presente da Prefeitura por isso”, argumentou Waldemir.

Ele ainda lembrou que durante as fiscalizações que realizou constatou a precariedade no sistema de transporte devido a falta de cumprimento do contrato por parte das empresas. Portanto, não há justificativa para que esse reajuste no subsídio seja concedido.
Waldemir

Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.