Páginas Adicionais

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Vereador Waldemir José quer debater o tema “Redução da Maioridade Penal" na Câmara

 Waldemir espera que seu requerimento entre na próxima semana – Foto: Tiago Corrêa/CMM

Considerando que a Câmara Federal aprovou sob protesto a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, o vereador Waldemir José (PT) protocolizou na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (1º), requerimento N. 1046/15 que solicita a realização de Sessão Especial para debater o tema: “Redução da Maioridade Penal”.

A proposta justifica que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reafirmou que a redução da maioridade não é a solução para o fim da violência e acredita na capacidade de regeneração do adolescente quando favorecido seus direitos básicos e pelas oportunidades de formação integral nos valores que dignificam o homem.

Além dessas justificativas, o autor da proposta considera também que a delinquência juvenil é, antes de tudo, um aviso de que o Estado, a sociedade e a família não tem cumprido adequadamente seu dever de assegurar e priorizar os direitos da criança e do adolescente, conforme estabelece a constituição.

“O debate acerca desse assunto exige uma profunda reflexão e discussão. Os adolescentes não são os principais responsáveis pelo aumento da violência no país. Essa afirmação mascara a realidade em que vivemos. A PEC tratará o efeito, mas não a causa”, afirmou  Waldemir José.  

Ele espera que seu requerimento entre em tramitação na próxima semana e seja aprovado imediatamente, tendo em vista que o debate sobre o assunto está em pauta em todo o Brasil.


Assessoria de Comunicação
Jane Coelho
8821-2885/3303-2843
janercazevedo@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.