Foto: DICOM/Sérgio Oliveira |
Proposta de emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está tramitando na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai destinar 3% do orçamento municipal do próximo ano para obras de contenção da enchente dos rios e igarapés, que todos os anos atinge a cidade, deixando muita gente desabrigada. Autor da proposta, o vereador Waldemir José (PT) explicou que com isso a Prefeitura terá condições de antecipar a realização de obras para evitar que a cheia dos rios traga tantos prejuízos para a população.
A cheia deste ano atingiu 11 bairros e boa parte do centro da cidade, desabrigando pessoas que moram nas áreas próximas aos rios e igarapés e, inclusive, fechando lojas na área central da de Manaus, causando prejuízo para a economia da cidade. “A Prefeitura começou a atuar tardiamente no atendimento dos moradores das áreas alagadas, a desculpa apresentada foi a da falta de verbas. A proposta de emenda a LDO tem justamente o objetivo de garantir recursos para obras na orla da cidade e em igarapés”.
Waldemir José lembra que em 2011 apresentou um projeto de emenda a Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), com o mesmo teor do que está sendo apresentado agora. O projeto só foi votado em plenário este ano, sendo rejeitado pela Câmara. “Estou reapresentando a proposta, agora como emenda a LDO, por entender que é de grande importância social, basta ver que a cheia deste ano, além de desabrigar as pessoas de suas casas, paralisou parte do comércio localizado na área central da cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário