Protocola 20 mil assinaturas do plebiscito da água na CMM |
Protocola 20 mil assinaturas do plebiscito da água na CMM |
O vereador Waldemir José (PT) protocolou, nesta segunda-feira (13), no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), as primeiras 20 mil assinaturas solicitando a realização de um plebiscito para saber se a população quer ou não que a empresa concessionária Águas do Amazonas continue a prestar o serviço de distribuição de águas em Manaus. As assinaturas foram colhidas nos bairros das zonas Leste e Norte e nos terminais de ônibus.
Estiveram presentes na entrega das assinaturas, o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), o presidente do Sindicato dos Urbanitários José Borges e representantes da classe estudantil, do Movimento S.O.S. Encontro das Águas e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Waldemir José adiantou que o objetivo é conseguir 100 mil assinaturas. Com isso espera sensibilizar a Mesa Diretora da Câmara para colocar em pauta de votação o projeto para a realização do plebiscito.
O projeto foi protocolado no dia 18 de julho, mas está engavetado desde então. “Com a manifestação da população, o Governo do Estado e a Prefeitura não poderão ficar indiferentes ao problema da falta de água em Manaus, principalmente nos bairros das zonas Leste Norte e terminais de ônibus”, destacou o vereador. Na avaliação de Waldemir José, a questão água tem que ser pauta de todas as esferas, para que se encontre uma solução para o problema.
Na avaliação do vereador, a Águas do Amazonas não cumpre o que estabelece o contrato de concessão, mesmo assim nem Prefeitura nem o Governo do Estado pareciam sensibilizados a priorizar uma solução para a falta de águas nas casas de um terço da população de Manaus. “O plebiscito será a manifestação da população que está descontente com a qualidade do serviço prestado pela Águas do Amazonas”, definiu o Waldemir José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário