Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Gabinete vereador Waldemir José (PT)
Waldemir quer comissão para reestudar a tarifa de R$ 2,80
Com o anúncio da tarifa de ônibus a R$ 2,80 pela Prefeitura de Manaus, o vereador Waldemir José (PT) propôs hoje que seja criada uma comissão mista (técnicos economistas, contadores, trabalhadores rodoviários, vereadores, entidades estudantis) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para auditar os custos da passagem de transporte coletivo.
Ele não se convenceu do reajuste de quase 25% na passagem que considera muito alto se comparada com a tarifa de outras capitais de porte semelhante ou maior que em Manaus. A Prefeitura alega para esse valor que as empresas concessionárias do transporte precisam cobrir os custos operacionais que são muito altos.
“Não dá para os ônibus estarem quebrados sem a conveniência da Prefeitura. O preço da tarifa prevê a depreciação dos ônibus. Por isso não há argumento para dizer que tem que renovar a frota. Não se tem confiabilidade do sistema”, declarou Waldemir.
O vereador acha importante ter uma comissão isenta e plural com várias representações para provar que esse custo é real ou não para saber se os empresários estão ganhando além do que podem em cima da população. “É importante para a cidade ter qualidade no sistema de transporte coletivo”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário