Páginas Adicionais

segunda-feira, 13 de junho de 2016

WALDEMIR JOSÉ APRESENTARÁ PROJETO DE LEI QUE OBRIGA A CONCESSIONÁRIA DE ÁGUA APROPOR ALTERNATIVAS DE ABASTECIMENTO EM CASO DE SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS

Waldemir José garantiu que vai pedir para que projeto de lei tramite em regime de urgência na Casa Legislativa - FOTO: Tiago Corrêa - DIRCOM/CMM
Manaus, 7 de junho de 2016

Em virtude da falta d’água no bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus há mais de oito dias, o vereador Waldemir José (PT) vai apresentar Projeto de Lei que obrigará a Concessionária de Serviços de Saneamento Básico do município a proporcionar alternativas de fornecimento deágua em caso de suspensão dos serviços por mais de 24 horas.

Ele também solicitará ao Ministério Publico do Estado (MPE) a realização de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a empresa Manaus Ambiental e Prefeitura,  para que tomem medidas necessárias a fim de solucionar o problema de desabastecimento. Além disso, Waldemir vai convocar, por meio de requerimento, os responsáveis da empresa Manaus Ambiental para explicar à Câmara Municipal de Manaus (CMM) quais os motivos da suspensão dos serviços nesse bairro.  

De acordo com o Projeto, a empresa Concessionária de saneamento terá que providenciar alternativas de fornecimento de água, como carro pipa, por exemplo, a seus clientes sempre que houver suspensão de seus serviços regulares por mais de 24. Em caso de interrupções programadas a empresa deverá informar aos clientes, antecipadamente, o tempo utilizado para realização dos serviços e as atividades que serão desenvolvidas. 

Para Waldemir José, o Poder Público deve zelar pelo atendimento fiel às necessidades de seus clientes, pelo simples fato de que a Concessionáriatem negligenciado, durante anos, o atendimento regular no fornecimento de água para cidade. “Além de não fornecer água, muitas vezes, por dias, a empresa está desobrigada a apresentar soluções para fazer chegar águas às residências, impondo uma situação vexatória para os moradoresque são obrigados a carregar água na cabeça ou pagar muito caro pelo litro de água”, disse o parlamentar. 


Devido à urgência na solução do desabastecimento na Zona Leste, Waldemir pedirá urgência na tramitação do projeto.


Saiba mais: http://www.cmm.am.gov.br/waldemir-jose-apresentara-projeto-que-obriga-a-concessionaria-a-propor-alternativas-de-abastecimento-em-caso-de-suspensao-do-servico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.