Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Parlamentar destaca artigo da jornalista Ivânia Vieira

 O vereador Waldemir José e a jornalista e professora Ivânia Vieira na CMM.

O vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (29/10), para divulgar o artigo da jornalista e professora Ivânia Vieira publicado no Jornal Acrítica de hoje intitulado “Um tiro no pé”, que trata do comportamento da Grande Mídia e da onda racista, preconceituosa e discriminatória revelada após o resultado do segundo turno da eleição presidencial. Ele solicitou também que a matéria fosse arquivada nos anais da Casa Legislativa pela importância do tema para sociedade. 
Em seu texto, Ivânia Vieira diz que se faz necessário e urgente um posicionamento da Justiça diante da farsa elaborada pela Veja, IstóÉ e Rede Globo. Nas modernas democracias, a liberdade de imprensa é um dos fatores primordiais para a consolidação dos próprios valores democráticos e das instituições que os representam. Mas entende-se que imprensa livre não é sinônimo denuncismo, de difamação gratuita e claramente baseada em interesses eleitoreiros. Por isso, a revista Veja foi condenada pelo que fez por todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e obrigada a publicar o direito de resposta da presidenta Dilma Rousseff (PT). 
Para Waldemir José, o texto da jornalista é importante para o entendimento do cenário político atual. Além disso, o artigo revela que essa tática eleitoral é antiga e já conhecida da população brasileira, e mesmo assim nessa eleição a mídia tentou aplicar mais uma vez a farsa; mas, dessa vez, os eleitores não deixaram se abater por essa estratégia. “Para o Projeto de um Brasil melhor é preciso fortalecer a Democracia e é preciso respeitar a escolha da maioria. Meu partido durante anos perdeu eleições, nem por isso nos achávamos no direito de discriminar e desqualificar as pessoas por suas escolhas”, disse o parlamentar. 
Waldemir destacou que arquivar esse artigo aos anais da Câmara Municipal é importante porque contribuirá posteriormente para o esclarecimento e para o entendimento do comportamento da sociedade diante dos momentos históricos da politica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.