Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Waldemir acionará a Justiça contra a Prefeitura devido à situação de abandono da cidade

O vereador Waldemir José fiscaliza as estações de ônibus.

Diante da denúncia publicada em um jornal local a respeito da situação desumana em que os trabalhadores e os usuários do sistema de transporte público de Manaus estão enfrentando devido à falta de estruturas nas estações de ônibus, o vereador Waldemir José (PT) entrará com representações no Ministério Público do Estado (MPE/AM) e no Ministério Público Federal (MPF), para que os mesmos promovam as ações cabíveis ao prefeito que, segundo o parlamentar, “abandonou a cidade para fazer campanha eleitoral”. A medida foi anunciada durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (29/09).

Segundo a matéria, os terminais das linhas 450, 423, 045, e 093 encontram-se em situação precária. Não existem locais adequados para que os motoristas e cobradores aproveitem o descanso obrigatório a que eles têm direito; as empresas não providenciam, sequer, materiais de limpeza, portanto os serviços estão sendo realizados e custeados pelos próprios funcionários na tentativa de melhorar o ambiente de trabalho; os usuários e os próprios trabalhadores ficam expostos ao sol e a chuva, pois não há cobertura nessas estações. Além disso, há outros problemas graves enfrentados por esses trabalhadores, como é o caso da falta de água, cortada por falta de pagamento, e os assaltos que ocorrem quase que semanalmente.

Para Waldemir José essa situação é resultado do abandono da Administração Municipal, não só com os terminais de ônibus, mas também com vários outros setores do município, como a saúde e a educação. “Efetivamente a Prefeitura abandonou a cidade. É só observamos o que acontece com as escolas, com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e com o sistema de transporte. O prefeito está mais preocupado em fazer campanha para os seus candidatos ao invés de cuidar dos graves problemas que a cidade enfrenta. Se ele (prefeito) queria fazer campanha, então que pedisse afastamento de seu cargo”, disse.

O parlamentar lembrou, ainda, que durante as fiscalizações nas estações das linhas de ônibus ele constatou várias irregularidades, dentre elas destacam-se: número de ônibus que não é suficiente para atender à população; o número de viagens não é cumprido pelas empresas; os elevadores dos ônibus que deveriam servir aos portadores de necessidades especiais não funcionam; não há fiscalização por parte da Prefeitura nessas estações e a existência de inúmeros ônibus que circulam em situação precária.


 Ele espera que seu pedido seja acatado e acredita que somente uma ação do MPE, juntamente com o MPF, poderá amenizar a situação precária em que se encontram os serviços públicos da cidade de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.