Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Waldemir aciona MPF para apurar o acidente no Proama

 

Como até momento não foi apresentado nenhum resultado de investigação a respeito do acidente que atingiu parte da estrutura do Programa Águas para Manaus (Proama), ocorrido em julho deste ano, que resultou na suspensão do abastecimento de água para cidade, o vereador Waldemir José, com o apoio do deputado estadual José Ricardo e do deputado federal Francisco Praciano, todos do PT, protocolizou nesta quinta-feira (9/10), representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) contra o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, para que seja instaurada investigação para apurar o incidente. 

Na documentação Waldemir José afirma que existem várias dúvidas a respeito do desmoronamento ocasionando pela colisão de uma balsa com um dos pilares de sustentação, por isso, solicitou esclarecimentos a diversas questões, como; houve ou não sabotagem contra o bem público? Quem são os responsáveis pelo acidente? O Proama possui algum sistema de proteção? Se tiver, por que não foi evitado esse acidente? 

Além disso, o parlamentar justifica que os recursos públicos aplicados nesse programa são de grande soma, portanto a ausência de requisitos de segurança para a manutenção da estrutura do Proama constitui um grave risco para os investimentos públicos federais e uma ameaça ao acesso à água tratada para mais de 500 mil pessoas. “Não podemos desperdiçar recursos públicos e, principalmente, colocar em risco o abastecimento de água para inúmeras famílias que dependem desse programa para terem o abastecimento em suas residências”, disse Waldemir.  

 Ele espera que o MPF acate sua solicitação e esclareça as dúvidas a respeito desse caso, a fim de garantir que a população tenha sempre um serviço de abastecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.