Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Waldemir destaca a importância do Plebiscito Popular


Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (2/09), o vereador Waldemir José (PT) destacou a importância do Plebiscito Popular sobre a reforma política no país. De acordo com o parlamentar, “a democracia representativa precisa ser modificada, uma vez que o atual modelo não representa efetivamente todos os setores da sociedade”.

Waldemir lembrou que a votação popular representa um anseio da população por mudanças na política brasileira, exposto em junho do ano passado, durante as manifestações. “O país precisa de uma reforma política urgente, que venha efetivamente representar de forma geral toda a população brasileira”, disse o parlamentar referindo-se a diversas categorias que não tem representatividade no Poder Legislativo, por exemplo.

“Em Manaus, a metade da população é do sexo feminino, mas na Câmara elas são a minoria. A classe trabalhadora também é pouco representada. Além disso, não temos nenhum representante indígena em todo pais. Temos de criar mecanismos e forma de fazer com que as minorias, que não conseguem eleger representantes, sejam ouvidas”, ressaltou Waldemir.

Para  mobilizar a população e pressionar pela realização de um plebiscito para decidir sobre a reforma política, diversas organizações sociais, dentre elas o Partido dos Trabalhadores (PT), realizam de 1º a 7 de setembro o Plebiscito Constituinte, com postos em diversas localidades, inclusive com uma urna virtual na Internet (http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.