Páginas Adicionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

WALDEMIR ACIONARÁ MPE PARA QUE A ESCOLA MUNICIPAL LORIS CORDOVIL SEJA MANTIDA

  
O vereador Waldemir José na reunião de pais e equipe técnica da SEMED  na Escola
 Municipal Loris Cordovil.


Devido à denúncia de que a Escola Municipal Loris Cordovil, localizada na Avenida Tefé, Praça 14, será desativada por problemas de irregularidades jurídicas no prédio onde funciona, o vereador Waldemir José (PT) entrará com representação junto ao Ministério Público do Estado (MPE/AM) para que seja realizado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para garantir que a Prefeitura mantenha a escola no mesmo lugar, conforme solicitação da população local.    

Durante a reunião realizada entre a comunidade escolar, corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o vereador Waldemir José, realizada na manhã desta quinta-feira (18/12), na própria escola, os professores e pais de alunos informaram que a escola estava fora do sistema da SEMED para matricula, surpreendendo a todos. Já a SEMED diz que a escola não será desativada, apenas fechada para que a Secretaria trabalhe para legalizar a situação do prédio. 

Para o parlamentar, a informação da Semed  não é convincente, uma vez que para regularizar a documentação do prédio não é necessário que as atividades da escola sejam suspensas. Am do mais, as rematrículas não estão sendo realizadas, caracterizando a intenção da escola ser desativada. “Essa escola é uma das poucas do município que está fazendo um bom trabalho no que diz respeito à educação das crianças, por isso não pode ser desativada”, disse Waldemir José destacando que escola Loris Cordovil alcançou a média de 6,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) já em 2013, meta que era prevista somente para 2024. 


Por esses motivos, Waldemir acionará o MPE para que a Prefeitura mantenha a escola e garantiu aos moradores que acompanhará de perto esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Manaus, Amazonas, Brazil
Waldemir José atua em movimentos populares, característica iniciada desde que era Agente Pastoral da Igreja Católica em Petrópolis. Foi presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes). Além disso,também foi um dos fundadores do cursinho Pré-Vestibular “Alternativo” de Petrópolis, projeto que hoje se transformou na ONG "Alternativo Vicente Ferreira da Silva”, onde se tornou sócio-fundador. No fórum do Orçamento Participativo de Manaus Waldemir atuou como coordenador, o que lhe proporcionou um grande conhecimento técnico no que diz respeito ao trato com o orçamento público. Waldemir José também foi assessor do Movimento Popular de Luta pela Drenagem do Igarapé da Cachoeirinha. Além desses elos com as comunidades, Waldemir José também apresenta ações incisivas na linha das atividades político-partidária. Vive diariamente a dinâmica partidária do PT, tendo concorrido em dois pleitos para deputado estadual e em um para vereador e foi presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Em 2009 foi vereador,ocupando a vaga deixada por Marcelo Ramos, fez a diferença no parlamento Municipal, elevando o nível da política na Camara Munucipal de Manaus.